Marcadores

Livros X-MAT

sábado, 9 de dezembro de 2017

Prova de Matemática ITA 2016-2017

Essa é a última postagem antes da prova do ITA na próxima semana. Nessa postagem é apresentada a prova de Matemática do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 2016-2017, detalhadamente resolvida e classificada por assunto.




A tabela a seguir mostra a incidência de cada assunto nesse período.



Na tag ITA no menu superior, você encontra as provas do ITA resolvidas e outros materiais de preparação para esse vestibular.


Abraço e bom gagá!!!

5 comentários:

  1. Mestre por que o ITA é considerado um dos concursos mais terríveis em dificuldade do Brasil se ele nem cobra cálculo como a Escola Naval cobra? Quais as diferenças entre o concurso do ITA e da Escola Naval, além das diferenças estruturais da prova? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael, uma prova não precisa cobrar Cálculo para ser difícil. O ITA e o IME apresentam provas de Matemática mais difíceis que a da EN. Talvez, ano passado, a da EN tivesse vindo em um nível mais próximo dessas. Além do grau de dificuldade da prova, a concorrência nos concursos do ITA e do IME acaba sendo mais intensa do que na EN. Os concursos do ITA e da EN são bem diferentes, no ITA tem Química e provas discursivas, enquanto na EN tem Cálculo e Geometria Analítica no Espaço. Obrigado pelo contato. Bons estudos.

      Excluir
  2. MUUUUUITO OBRIGADO PROFESSOR, a sua contribuição está sendo essencial na minha preparação, assim que eu ser aprovado, saiba que teve grande influência nisso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Parabéns, Renato, pelo trabalho que está dedicando aos estudantes de concursos militares.

    ResponderExcluir